Pesquise na Alexandria Computacional

terça-feira, 11 de maio de 2010

Imposto Justo Para Videogames... jogos originais valem a pena?

    Na minha opinião vale a pena sim, e mais do que isso, é justo e correto.
    Quantos dentre vós, amigos, apoiam a pirataria de jogos como uma forma de não render dinheiro a um governo o qual acham injusto e preferem apelar a pirataria (ou por simplesmente querer ser "esperto").
    Pois bem, o que acontece é que muitos aproveitam-se do baixo custo das "cópias alternativas" de tais jogos e se entregam ao frenesi do consumismo "barato" e enchem-se de produtos piratas, jogos dos quais muitos nem sequer podem ter começado a jogar.
   Pergunto, então, onde está o valor dos jogos que compraste? Não seria muito mais vantajoso possuir 5 ou 6 jogos originais, aos quais dar valor, do que simplesmente possuir 200 e não jogar nem 5% na integra?
   Todavia, existe um grande porém na questão: como fica o preço? Se eu posso pagar R$ 10,00 no alternativo, porque pagar mais de R$ 200,00 no original? Isso fica na consciência de cada um, porém se todos contribuíssem com o certo, não se entregando a compulsividade do consumo em massa, veriam as vantagens de se economizar e comprar exatamente o jogo que há de satisfazê-lo. Isso desenvolve a capacidade de julgar melhor o que realmente podemos e iremos aproveitar.
   Para que o preço não continue tão exorbitante, deveríamos, gamers e afins, proclamar nossa vontade de justiça e fazer a alta cúpula nos ouvir. Os preços são tão altos devido ao IPI e ao ICMS aplicados sobre o valor original no momento da importação.

  Para aqueles que desejam compreender melhor essa visão, eis um artigo colocado hoje no MSN Jogos: Jogos originais valem a pena?

  Quanto a campanha, proposta no título: Imposto Justo Para Videogames

  Por favor, se você se conscientiza do fato de que a moral e a justiça devem estar acima da mediocridade das ações piratas, por favor colaborem.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010

Só para constar no futuro, marco para o primeiro dia de 2010.

Intenções para esse ano:

- Mestrado
- Começar a escrever um livro (tema a ser abordado futuramente)
- Estudar mais metodologias de desenvolvimento
- ???
- ???
- ???